16 abril 2014

Algumas coisas que blogs não deviam fazer - #VEDA 16


Hollaa!
Então, lembrando essa postagem é da minha exclusiva opinião. Pode ser que a minha não seja a mesma da de vocês, tá?
E tem outra coisa, provavelmente não vou postar de amanhã ao dia 20. Só vai ter se eu conseguir programar as postagens, só que quando eu programo, ela vai para o rascunho. Vou ver se arrumo isso, se não conseguir, prometo que compenso os posts que faltaram semana que vem, tá?
Então vamos lá:

1- Uma coisa que eu acho muito errada é julgar um blog pelo número de seguidores. Gente... Tem tantos blogs maravilhosos, com layout legal, postagens criativas e postadoras carismáticas, com pouquíssimos comentários! E tem vários blogs usando layout free de algum blog que disponibilizou, copiando postagens de outros lugares (Mesmo dando os créditos), com muitos seguidores. Isso não tem cabimento. Um blog não pode ser avaliado pelo número de seguidores nunca!


2- A outra é justamente uma coisa que eu comentei ai em cima, sobre copiar postagens, eu não acho nem um pouco legal. Pelo amor de Deus... O blog é seu. Faça suas postagens. Eu sei que as vezes a criatividade é pouca, mas alguma ideia sempre surge, se não surgir nem posta, quando as ideias voltarem pede desculpa, sei lá. Só sei que copiar as postagens de outro blog é muito chato. Mesmo com os créditos... A postagem não é sua. E se nem os créditos coloca, pfff... Nem vou falar de plágio nesse momento, que é uma falta de ética e respeito pelo trabalho do outro! Plágio é crime!
Mas quando você coloca a fonte, menos mal.. Mas vocês (Se tiver alguma blogueira/blogueiro aí que copia as postagens e bota o blog de onde retirou), não imaginam como é insuportável ver postagem nova toda bonitinha e no final estar em letras miudinhas: "Créditos: www.....". Eu desanimo de cara! Perde totalmente a graça. Acho uma falta de consideração, pessoalmente!

3- Escrever errado. Ah, não! Ah, não mesmo! Do que adianta um blog todo bonito, arrumado e tal se os leitores precisam ficar adivinhando as milhões de abreviações desnecessárias??? Para um blog passar profissionalismo e interesse, é preciso escrever as coisas certas, né?

4- Letras clarinhas. É muito ruim de ler! Alguns blogs colocam as letras da postagem tão pequenas e tããão clarinhas que não é possível enxergar NADA! E ai quando eu tento selecionar a parte que eu quero ler para ver se ajuda, é mais clara ainda! Como assim? Blogs, tá certo, fica fofinho mesmo, mas e se algum leitor seu tiver algum problema de vista? Usar o tão comum óculos? Conhecem? Como essa pessoa vai ler o que você escreveu? Se eu que enxergo bem não consigo, imagina uma pessoa com hipermetropia! Ou até mesmo um míope que precisa de óculos...

5- Entrar em Hiatus. Preciso dizer mais alguma coisa? Se comprometa com seu blog... Entrar em hiatus estraga com isso.


É só, amores. Lembrem que foi minha opinião.
Se tiverem alguma diferente da minha, falem ai nos comentários se quiserem, mas com respeito, viu?


Fui!

4 comentários:

  1. Super concordo! Tem tantos blogs ótimos com poucos seguidores, como também há blogs ruins com muitos. Devemos conhecer o conteúdo primeiro. :)
    beijos
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dani!
      Realmente, são muitos blogs assim!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. É sua opinião e eu super concordo, tipo, essa 1ª é uma coisa muito chata mesmo, alguns nem dão chance aos blogs pequenos que um dia irão crescer. E ainda tem aqueles blogueiros super chatos, com falta de humildade que diz: Só sigo se eu gostar do blog; caramba, eles ainda vão pensar se vão seguir nosso blog, mas ficam felizes quando seguimos o deles. Beijos.
    Fan Page | Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.
      Com certeza pelo menos uma parte desses blogs incríveis que tem poucos seguidores, um dia serão famosos!
      Pois é, quando fazem isso é bem ruim. Não entendo... Você tá certa!
      Beijinhos!

      Excluir