11 junho 2014

A teoria de tudo - J. J. Johnson

(OBS. Essa foto não é minha, créditos a Melina Souza)

Holaaaa!
Eu já contei pra vocês no último post que eu tinha comprado 8 livros. Eu entrei na livraria e sai procurando, movendo pilhas, indo de prateleira a prateleira, lendo contracapas e folheando vários livros, eu só escolho assim. É muito(Muito!) raro quando eu já vou com um livro certo na cabeça, normalmente isso só acontece quando é um livro de uma trilogia, etc. Mas eu adoro sair pelas livrarias procurando livros que me façam querer ler eles.
O primeiro livro que eu vou fazer resenha é A teoria de tudo, de J. J. Johnson. Nossa, muito bom. Bastante. Eu li em 1 dia, porque é uma leitura compulsiva, eu não me cansava dele. Eu gostei do final, apesar de ficar um pouquinho decepcionada, porque eu esperava um pouco mais. Porém isso não mudou minha opinião sobre o livro.
A capa está aqui. Uma coisa que vocês precisam saber é que tem 3 capas diferentes, uma rosa, uma lilás e outra verde, que foi a que eu comprei porque achei bonita. Mas não são diferentes, é o mesmo livro.
Agora vejam a orelha do livro:



"Mesmo que todo mundo pense que você tenha superado um problema não significa que isso, na realidade, já aconteceu.
Ano passado, Jamie, a melhor amiga de Sarah, morreu devido a um terrível acidente. Naquela ocasião todos se entristeceram: agora consideram que é melhor Sarah esquecer o que aconteceu e seguir em frente.
Mas Sarah não consegue seguir em frente porque não consegue deixar de reviver o que aconteceu. Ainda se debate com o sentimento de culpa. Questiona o sentido da vida. E sente falta da melhor amiga. Suas notas estão despencando, os relacionamentos se desfazendo e seu jeito normal de se expressar agora tem um tom sarcástico.
Num último esforço de reviver a situação, Sarah torna-se amiga do irmão gêmeo de Jamie, Emmett, talvez a única pessoa que a compreende. Quando começa a trabalhar para um sujeito excêntrico, Sarah afinal passa a entender quais são os cabos que nos conectam, a perceber o benefício de dar ás pessoas uma chance, e o poder do amor".

(Essa foto é minha, se pegar credite.)

Antes de mais nada, o livro é bem melhor do que esse resuminho demonstra ser. É uma história muito envolvente, com características interessantes que dão ao livro um aspecto de conforto.
As ideias, em geral, são bem distribuídas pelo livro. Porém, senti falta de mais detalhes da vida de Sarah antes da morte de Jamie. Essa parte ficou um pouco suspensa no ar.

Outra coisa que eu amei de todo coração é os gráficos em relação á história, que marca o início dos capítulos. Foi muito criativo!

(Essa foto é minha, se pegar, credite) 

Esse livro é muito bom, merece meus elogios. Realmente gostei, apesar de alguns detalhes que já mencionei, que não me agradaram muito. Mas fora isso, é ótimo. Recomendo!
É isso!


Sumi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário